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dc.contributor.authorSantos, Reginaldo Souza-
dc.creatorSantos, Reginaldo Souza-
dc.date.accessioned2018-07-31T15:56:14Z-
dc.date.available2018-07-31T15:56:14Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.issn2525-5495-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26747-
dc.description.abstractEste ensaio trata de interpretar a epistemologia do conhecimento produzido pela Escola de Administração na trajetória de seus cinquenta anos de existência, tomando como objeto de consideração a indissociabilidade entre a atividade de ensino, de pesquisa e de extensão. A conclusão a que se chega é que essa é uma situação que não se impõe pelo desejo e sim pela lógica empírica dos acontecimentos. E essa lógica diz que, em situação de desvantagem comparativa, a indissociabilidade não existe. No estágio inicial, a pesquisa não existe, prevalecendo de maneira soberana o ensino, com a extensão tendo papel subsidiário. Só num estágio avançado da pesquisa é que podemos vislumbrar a possibilidade de indissociabilidade, mesmo assim de forma hierarquizada, na qual a pesquisa tem o poder de condicionar o movimento e o ritmo do ensino e da extensão.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFBApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.sourcehttps://portalseer.ufba.br/index.php/rebap/article/view/15505/10646pt_BR
dc.subjectEpistemologiapt_BR
dc.subjectEscola de Administração da UFBApt_BR
dc.titleO contexto da criação e o desenvolvimento epistemológico da Escola de Administração da UFBApt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.identifier.numberv. 2, n. 2, p. 123-132pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
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