Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26023
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Skol - redondo é se reciclar : Plano de marketing ambiental para a ação da cerveja skol no carnaval
Autor : Dias, Maili Lemos
metadata.dc.creator: Dias, Maili Lemos
Resumen : O presente Trabalho de Conclusão de Curso visa apresentar um plano de marketing ambiental para a marca de cerveja Skol veiculada no carnaval, ocasião em que a Skol é umas das maiores patrocinadoras oficiais da festa popular. O objetivo é trazer novas formas de abordagens ainda inexploradas por uma marca conceitualmente conhecida por inovar em seus produtos e campanhas comunicacionais e aproveitar a visibilidade proporcionada pelo carnaval. Além disso, um ponto crítico do carnaval de rua é o lixo gerado por embalagens de lata de bebidas comercializadas que podem ser recicladas mas costumam indo parar no lixo comum ou no fundo do mar. Isso abre uma frente de oportunidades ainda inexplorada por iniciativas públicas e privadas que conversam inteiramente com o produto da Skol, que comercializa sua cerveja durante o carnaval em latas de alumínio e, por tanto, tornase grande contribuinte para a geração e acumulo de lixo. Dessa forma, esse plano de marketing tem como finalidade explorar as potencialidades do Marketing Social que propõe construção e fortificação da marca através de iniciativas sociais que gerem algum retorno para a sociedade e que, no final de tudo, acabam incentivando as vendas. O plano em si consiste em utilizar e explorar ferramentas de comunicação integrada de marketing alinhadas à marketing ambiental para formular uma estratégia o mais completa possível e atingir o público-alvo da cerveja Skol, objetivando principalmente awareness (conhecimento de marca), incremento de vendas e benefícios sociais aos consumidores.
Palabras clave : Plano de marketing
Skol
Ecologia
Ambiental
Carnaval
Marketing
Marca
Cerveja
Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26023
Fecha de publicación : 17-may-2018
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.