Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/26023
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSampaio, Adriano-
dc.contributor.authorDias, Maili Lemos-
dc.creatorDias, Maili Lemos-
dc.date.accessioned2018-05-17T18:58:36Z-
dc.date.available2018-05-17T18:58:36Z-
dc.date.issued2018-05-17-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.issnTCC-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26023-
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso visa apresentar um plano de marketing ambiental para a marca de cerveja Skol veiculada no carnaval, ocasião em que a Skol é umas das maiores patrocinadoras oficiais da festa popular. O objetivo é trazer novas formas de abordagens ainda inexploradas por uma marca conceitualmente conhecida por inovar em seus produtos e campanhas comunicacionais e aproveitar a visibilidade proporcionada pelo carnaval. Além disso, um ponto crítico do carnaval de rua é o lixo gerado por embalagens de lata de bebidas comercializadas que podem ser recicladas mas costumam indo parar no lixo comum ou no fundo do mar. Isso abre uma frente de oportunidades ainda inexplorada por iniciativas públicas e privadas que conversam inteiramente com o produto da Skol, que comercializa sua cerveja durante o carnaval em latas de alumínio e, por tanto, tornase grande contribuinte para a geração e acumulo de lixo. Dessa forma, esse plano de marketing tem como finalidade explorar as potencialidades do Marketing Social que propõe construção e fortificação da marca através de iniciativas sociais que gerem algum retorno para a sociedade e que, no final de tudo, acabam incentivando as vendas. O plano em si consiste em utilizar e explorar ferramentas de comunicação integrada de marketing alinhadas à marketing ambiental para formular uma estratégia o mais completa possível e atingir o público-alvo da cerveja Skol, objetivando principalmente awareness (conhecimento de marca), incremento de vendas e benefícios sociais aos consumidores.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectSkolpt_BR
dc.subjectEcologiapt_BR
dc.subjectAmbientalpt_BR
dc.subjectCarnavalpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectCervejapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleSkol - redondo é se reciclar : Plano de marketing ambiental para a ação da cerveja skol no carnavalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.