DSpace

RI UFBA >
Faculdade de Comunicação >
Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC (Jornalismo) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26023

Title: Skol - redondo é se reciclar : Plano de marketing ambiental para a ação da cerveja skol no carnaval
Authors: Dias, Maili Lemos
???metadata.dc.contributor.advisor???: Sampaio, Adriano
Keywords: Plano de marketing;Skol;Ecologia;Ambiental;Carnaval;Marketing;Marca;Cerveja;Comunicação
Issue Date: 17-May-2018
Abstract: O presente Trabalho de Conclusão de Curso visa apresentar um plano de marketing ambiental para a marca de cerveja Skol veiculada no carnaval, ocasião em que a Skol é umas das maiores patrocinadoras oficiais da festa popular. O objetivo é trazer novas formas de abordagens ainda inexploradas por uma marca conceitualmente conhecida por inovar em seus produtos e campanhas comunicacionais e aproveitar a visibilidade proporcionada pelo carnaval. Além disso, um ponto crítico do carnaval de rua é o lixo gerado por embalagens de lata de bebidas comercializadas que podem ser recicladas mas costumam indo parar no lixo comum ou no fundo do mar. Isso abre uma frente de oportunidades ainda inexplorada por iniciativas públicas e privadas que conversam inteiramente com o produto da Skol, que comercializa sua cerveja durante o carnaval em latas de alumínio e, por tanto, tornase grande contribuinte para a geração e acumulo de lixo. Dessa forma, esse plano de marketing tem como finalidade explorar as potencialidades do Marketing Social que propõe construção e fortificação da marca através de iniciativas sociais que gerem algum retorno para a sociedade e que, no final de tudo, acabam incentivando as vendas. O plano em si consiste em utilizar e explorar ferramentas de comunicação integrada de marketing alinhadas à marketing ambiental para formular uma estratégia o mais completa possível e atingir o público-alvo da cerveja Skol, objetivando principalmente awareness (conhecimento de marca), incremento de vendas e benefícios sociais aos consumidores.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26023
ISSN: TCC
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC (Jornalismo)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Memorial - Skol - Redondo é se reciclar - Maili Dias.pdftcc1.41 MBAdobe PDFView/Open
Plano de Marketing - Skol - Redondo é se reciclar - Maili Dias.pdfmemorial2.74 MBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA