DSpace

RI UFBA >
Instituto de Matemática >
Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) >
Dissertações de Mestrado (PROFMAT) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23037

Title: Uma Nova Abordagem do Ensino da Função Logarítmica com o uso da Geometria
Authors: Soares Filho, Osmar Gabriel
???metadata.dc.contributor.advisor???: Barbosa, José Nelson Bastos
Keywords: Definição;Função Logarítmica;Área
Issue Date: 16-Jun-2017
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma outra abordagem de definição da Função Logarítmica, no ensino médio, através da Geometria, que dessa forma, fornece uma alternativa a mais para assimilação desse conceito por partes dos alunos. Pois com a Geometria, estreitamente ligada ao conceito de área de figuras planas, teremos algo mais concreto para introduzirmos a Função Logarítmica, que será definida como a área sob uma curva, limitada pelo eixo-x e uma reta e consideráveis vantagens relativamente à definição usual de logaritmo como expoente.o.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23037
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado (PROFMAT)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Dissertação versão final - Osmar Gabriel.pdf763.48 kBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA