Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/23016
metadata.dc.type: | Dissertação |
Título : | Sequências Didáticas Para a Inserção do Ensino da Matematica Financeira no Ensino Básico - A Questão do Letramento Financeiro |
Autor : | Santos Filho, Martins José dos |
metadata.dc.creator: | Santos Filho, Martins José dos |
Resumen : | O presente trabalho tem como objetivo final apresentar sequências didáticas que propiciem a inserção do ensino da Matemática Financeira no ensino básico brasileiro. Com esta intenção é apresentada uma breve discussão sobre o conceito de letramento financeiro. As sequências são precedidas pela descrição do cenário pedagógico adequado (série e conteúdos necessários para a aprendizagem do conceito financeiro) e pelo conceito financeiro em si como defendido pela literatura técnica da área. São também apresentadas, para cada sequência didática, recomendações e sugestões de práticas que devem ser evitadas ou reforçadas para que o ensino da Matemática Financeira seja conduzido sem a inserção de dificuldades desnecessárias. |
Palabras clave : | Ensino básico Sequências didáticas Letramento financeiro Matemática Financeira |
metadata.dc.subject.cnpq: | Ensino da Matemática |
metadata.dc.publisher.country: | brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | UFBA |
metadata.dc.publisher.program: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23016 |
Fecha de publicación : | 16-jun-2017 |
Aparece en las colecciones: | Dissertação (PROFMAT) |
Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.