Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/23016
metadata.dc.type: Dissertação
Título : Sequências Didáticas Para a Inserção do Ensino da Matematica Financeira no Ensino Básico - A Questão do Letramento Financeiro
Autor : Santos Filho, Martins José dos
metadata.dc.creator: Santos Filho, Martins José dos
Resumen : O presente trabalho tem como objetivo final apresentar sequências didáticas que propiciem a inserção do ensino da Matemática Financeira no ensino básico brasileiro. Com esta intenção é apresentada uma breve discussão sobre o conceito de letramento financeiro. As sequências são precedidas pela descrição do cenário pedagógico adequado (série e conteúdos necessários para a aprendizagem do conceito financeiro) e pelo conceito financeiro em si como defendido pela literatura técnica da área. São também apresentadas, para cada sequência didática, recomendações e sugestões de práticas que devem ser evitadas ou reforçadas para que o ensino da Matemática Financeira seja conduzido sem a inserção de dificuldades desnecessárias.
Palabras clave : Ensino básico
Sequências didáticas
Letramento financeiro
Matemática Financeira
metadata.dc.subject.cnpq: Ensino da Matemática
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.program: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/23016
Fecha de publicación : 16-jun-2017
Aparece en las colecciones: Dissertação (PROFMAT)

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.