|
RI UFBA >
Faculdade de Educação >
Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) >
Especialização em Docência na Educação Infantil (EDEI) >
Especialização (EDEI) >
Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19891
|
Title: | A moral na educação infantil: cenas pedagogicas |
Authors: | Assunção, Marivalda Cabé de |
???metadata.dc.contributor.advisor???: | Silva, Maria Elisa Pacheco de Oliveira |
Keywords: | Moral;Educação infantil;Intervenção docente;Teaching intervention;Child education |
Issue Date: | 29-Jul-2016 |
Abstract: | Este trabalho com o tema “A moral na educação infantil: Cenas pedagógicas, no ano de 2016. Fundamentado na Psicologia Genética de Jean Piaget, e outros autores, buscou compreender se a Literatura Infantil, jogos dramáticos e teatrais, trabalhados na “Escola comunitária clube de mães a serviço da vida e da esperança” de forma planejada e intencional em uma intervenção de pesquisa em Educação Moral, pode contribuir para o desenvolvimento do juízo moral das crianças de 5 a 6 anos. Para alcançar tal objetivo, adotou-se a metodologia exploratória da pesquisa, na qual a pesquisadora atuou como observadora-participante, em que além de pesquisadora, tornou-se sujeito e objeto do contexto pesquisado, buscando auxiliar os participantes a transformar suas ações. Os resultados demonstraram alterações que apontaram para uma evolução no julgamento das crianças, as quais passaram a entender melhor os objetivos propostos. ABSTRACT
This work with the theme "Morality in early childhood education: teaching scenes,
in the year 2016. Based on Genetic Psychology of Jean Piaget, and others, sought
to understand the children's literature, dramatic and theatrical games, worked in
the" Community School Club mothers at the service of life and hope "in a planned
and deliberate way in a research intervention in moral education, can contribute to
the development of moral judgment of children 5-6 years. To achieve this goal, we
adopted the exploratory research methodology, in which the researcher acted as
an observer-participant in that besides researcher, became subject and
researched the object context, seeking help participants transform their actions.
The results showed changes that pointed to an evolution in the judgment of the
children who have come to better understand the proposed objectives. |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19891 |
Appears in Collections: | Especialização (EDEI)
|
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
|