Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/18562
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | A interculturalidade na coleção "Cercanía Joven" do PNLD 2015 |
Authors: | Santana, Priscila Fernanda Barreto Alves de |
metadata.dc.creator: | Santana, Priscila Fernanda Barreto Alves de |
Abstract: | O presente trabalho consiste é o resultado de uma pesquisa sobre de modo a interculturalidade está presente no capítulo do volume 1 do livro didático Cercanía selecionado pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Este trabalho é o resultado de uma análise do livro didático Cercanía Joven para o ensino médio, e quais os benefícios de se adotar o elemento intercultural no processo de ensino/aprendizagem de E/LE. A bibliografia utilizada nesta pesquisa inclui documentos oficiais do Ministério da Educação (MEC) do governo brasileiro, que fornecem orientações de como deve ser o processo de ensino e aprendizagem no Brasil, além de referências relacionadas ao ensino de línguas estrangeiras que estejam pautadas em questões culturais e de identidade. O resultado da pesquisa evidencia que a depender do conceito de cultura presente no livro didático adotado é possível ensinar esse idioma desde uma perspectiva intercultural, a fim de enriquecer significativamente o processo de ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira. |
Keywords: | Ensino/Aprendizagem de E/LE Material Didático |
metadata.dc.subject.cnpq: | Língua Estrangeira - Espanhol |
metadata.dc.publisher.country: | brasil |
metadata.dc.publisher.initials: | ILUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/18562 |
Issue Date: | 29-Jan-2016 |
Appears in Collections: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Letras |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Priscila Fernanda 2015.pdf | 1,03 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.