Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/18529
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Uma Pedagogia do Teatro Popular em Salvador: Um Estudo de Caso no Colégio Estadual Padre Palmeira e na Comunidade da Nova Constituinte
Autor(es): REIS, Sergio dos Santos
Autor(es): REIS, Sergio dos Santos
Abstract: Esta monografia tem como objetivo refletir e contribuir com o Teatro Popular realizado em contextos informais, a partir das práticas educacionais e sua influência nos processos formais por meio da comunicação. Nesse sentido, refletir sobre a fundamental importância da linguagem do corpo e suas múltiplas relações, no sentido mais profundo, como prática da ludicidade que comunica, recebe, reage e transmite informações. Entre os aspectos deste aprendizado, estão o desenvolvimento de organizações alternativas, grupo de artistas e jogos teatrais, que são ferramentas para a conscientização corporal dos indivíduos, crianças ou adultos, atores e não atores, como sujeitos e agentes na construção da estrutura social em suas comunidades. Esta pesquisa traz, também, um relato de uma experiência concreta vivida pelo coletivo Artitude de Rua.
Palavras-chave: Teatro. Povo. Educação. Linguagem. Corpo.
País: Brasil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/18529
Data do documento: 20-Jan-2016
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Escola de Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Licenciatura em Teatro - Sérgio para depositorio.pdf3,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.