Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/18529
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorREIS, Sergio dos Santos-
dc.creatorREIS, Sergio dos Santos-
dc.date.accessioned2016-01-20T22:03:49Z-
dc.date.available2016-01-20T22:03:49Z-
dc.date.issued2016-01-20-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/18529-
dc.description.abstractEsta monografia tem como objetivo refletir e contribuir com o Teatro Popular realizado em contextos informais, a partir das práticas educacionais e sua influência nos processos formais por meio da comunicação. Nesse sentido, refletir sobre a fundamental importância da linguagem do corpo e suas múltiplas relações, no sentido mais profundo, como prática da ludicidade que comunica, recebe, reage e transmite informações. Entre os aspectos deste aprendizado, estão o desenvolvimento de organizações alternativas, grupo de artistas e jogos teatrais, que são ferramentas para a conscientização corporal dos indivíduos, crianças ou adultos, atores e não atores, como sujeitos e agentes na construção da estrutura social em suas comunidades. Esta pesquisa traz, também, um relato de uma experiência concreta vivida pelo coletivo Artitude de Rua.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeatro. Povo. Educação. Linguagem. Corpo.pt_BR
dc.titleUma Pedagogia do Teatro Popular em Salvador: Um Estudo de Caso no Colégio Estadual Padre Palmeira e na Comunidade da Nova Constituintept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.localpubEscola de Teatro-UFBApt_BR
dc.identifier.number2015.1pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Escola de Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Licenciatura em Teatro - Sérgio para depositorio.pdf3,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.