Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/17029
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Análise da evolução da estrutura de mercado dos blocos de trio de Salvador/Ba no carnaval
Autor : Oliveira, Sérgio Alexander Souza de
metadata.dc.creator: Oliveira, Sérgio Alexander Souza de
Resumen : A partir da segunda metade dos anos 1980, o carnaval de Salvador passou a ser visto como um negócio estratégico pelos agentes que fazem parte desse imbricado movimento. Dentro deste espectro está arraigada a presença dos blocos de trio de Salvador/Ba como grandes empresas precursoras de um novo modo de gestão em um mercado até então ofuscado pelo predomínio do amadorismo. Com o fim desse amadorismo e o aumento da concorrência, os blocos passaram a traçar estratégias com o objetivo de criar vantagens competitivas aumentando assim o tamanho do seu mercado visando sempre um preço prêmio. O pressuposto deste trabalho é mostrar como, a partir de uma análise histórica, os blocos de trio de Salvador/Ba transitaram para o profissionalismo transformando-se em um vetor transformador do carnaval baiano.
Palabras clave : Vantagem competitiva
Competitividade
Carnaval - Salvador (BA)
metadata.dc.subject.cnpq: Economia de serviços
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/17029
Fecha de publicación : 20-feb-2015
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SÉRGIO ALEXANDER SOUZA DE OLIVEIRA.pdf25,87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.