DSpace

RI UFBA >
Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos - IHAC >
Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Poscultura) >
Dissertações de Mestrado (Poscultura) >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15819

Title: A representação da Mulher nas imagens publicitárias O caso AVON: Catálogos ou Catalogadas?
Authors: Vásquez, Carolina
???metadata.dc.contributor.advisor???: Oliveira, Lindinalva
Keywords: Gênero;Publicidade;Identidade;Poder;Sistema patriarcal
Issue Date: 8-Sep-2014
Abstract: O presente trabalho pretende investigar de que modo as mulheres são representadas na publicidade, tomando como objeto de estudos os catálogos de vendas promovidos pela AVON, uma empresa multinacional voltada ao cuidado das mulheres. Através dos catálogos dessa empresa, produzidos pela venda dos seus produtos no Brasil e no Equador, tanto no Natal 2012 quanto no Dia Internacional da Mulher 2013, o trabalho quer investigar, de modos qualitativo, quantitativo e comparativo, os modelos de mulheres construídas pela empresa AVON. Parte-se do pressuposto que os discursos mediáticos, no caso a publicidade, são construções discursivas que orientam a elaboração de identidades e formas de estar no mundo. A partir desta compreensão, busca-se analisar os elementos com os quais os modelos femininos estão conformados pela publicidade da AVON e que tipos de representações de mulheres estão contidas nos catálogos, que têm como alvo o consumo.
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15819
ISSN: Disertação
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado (Poscultura)

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Disertação Carolina Guzmán Versão Final.pdfDisertação final 4 MBAdobe PDFView/Open
View Statistics

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

    Universidade Federal da Bahia

Contate-nos. Saiba mais sobre o RI/UFBA