Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/15819
Tipo: Dissertação
Título: A representação da Mulher nas imagens publicitárias O caso AVON: Catálogos ou Catalogadas?
Autor(es): Vásquez, Carolina
Autor(es): Vásquez, Carolina
Abstract: O presente trabalho pretende investigar de que modo as mulheres são representadas na publicidade, tomando como objeto de estudos os catálogos de vendas promovidos pela AVON, uma empresa multinacional voltada ao cuidado das mulheres. Através dos catálogos dessa empresa, produzidos pela venda dos seus produtos no Brasil e no Equador, tanto no Natal 2012 quanto no Dia Internacional da Mulher 2013, o trabalho quer investigar, de modos qualitativo, quantitativo e comparativo, os modelos de mulheres construídas pela empresa AVON. Parte-se do pressuposto que os discursos mediáticos, no caso a publicidade, são construções discursivas que orientam a elaboração de identidades e formas de estar no mundo. A partir desta compreensão, busca-se analisar os elementos com os quais os modelos femininos estão conformados pela publicidade da AVON e que tipos de representações de mulheres estão contidas nos catálogos, que têm como alvo o consumo.
Palavras-chave: Gênero
Publicidade
Identidade
Poder
Sistema patriarcal
CNPq: Cultura e Identidade
País: brasil
Sigla da Instituição: IHAC
metadata.dc.publisher.program: Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/15819
Data do documento: 8-Set-2014
Aparece nas coleções:Dissertação (POSCULTURA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Disertação Carolina Guzmán Versão Final.pdfDisertação final 4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.