Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/11957
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Lojas de conveniência: crescimento acelarado da mais nova expressão do franchising
Authors: Casaes, Rinaldo de Barrsos
metadata.dc.creator: Casaes, Rinaldo de Barrsos
Abstract: O objeto desta monografia são as Lojas de Conveniência: crescimento acelerado da mais nova expressão do franchising.As lojas de Conveniência ficam instaladas dentro dos postos de serviços. Concebidos de acordo com os mais modernos conceitos de prestação de serviços de conveniência, os postos de combustíveis são verdadeiros centros de facilidades para o consumidor, envolvendo múltiplas parcerias com empresas de diversos segmentos, tais como fast food, padaria, videolocadora, entre outras.Para se ter uma idéia, o consumidor que chega nestas lojas, não gasta mais que 15 minutos. Ou seja, o público das lojas de conveniência é basicamente formado por pessoas que não querem perder muito tempo fazendo compras.O atendimento e a praticidade das lojas de conveniência localizadas nos postos de serviços figuram como elementos principais para conquistar a preferência do consumidor. É fácil observar que os consumidores das lojas de conveniência estão aumentando sua freqüência de visitas semanal, preferindo esse tipo de estabelecimento em função dos valores agregados de sua localização, atendimento e variedade de produtos. Isso demonstra que, de fato, o canal está se consolidando.
Keywords: Estruturas de mercado
Lojas de conveniência
Pequenas e médias empresas
URI: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11957
Issue Date: 1999
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
doc17062013161326.pdf26,96 kBAdobe PDFView/Open
Rinaldo de Barros Casaes.pdf305,5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.