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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A publicidade e a circulação de mercadorias: uma revisão de literatura
Autor : Silva, Iara Magalhães da
metadata.dc.creator: Silva, Iara Magalhães da
Resumen : O presente trabalho apresenta a publicidade na ótica da teoria econômica e da administração de empresas por meio de uma revisão das literaturas destas duas áreas do conhecimento. Na teoria econômica há o reconhecimento de que a publicidade pode influenciar nos mercados e no comportamento dos consumidores. Um dos principais motivos que fazem com que isto ocorra é o fato que a publicidade contribui para a diferenciação, tanto objetiva quanto subjetiva, dos produtos anunciados. Outro fator que explica a influência da publicidade sobre os mercados é que ela tem a capacidade de alterar a informação recebida pelos agentes. Percebemos que esta teoria considera implicitamente que a publicidade é feita somente para influenciar o consumidor favoravelmente a produtos ou marcas. Na literatura de administração de empresas encontramos uma visão mais ampla sobre como uma empresa se comunica. A publicidade não tem como único objetivo direto o incremento das vendas. A comunicação pode ser feita com finalidades variadas e para cada uma delas há um modo específico de estabelecer a comunicação. Para ilustrar as várias formas de comunicar de uma organização, fizemos uma análise da comunicação nas Organizações Odebrecht.
Palabras clave : Publicidade
Comunicação - Empresas
Informação
URI : http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9765
Fecha de publicación : 2006
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

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