Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9765
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Elaine Figueira Norberto-
dc.contributor.authorSilva, Iara Magalhães da-
dc.creatorSilva, Iara Magalhães da-
dc.date.accessioned2013-04-15T16:17:34Z-
dc.date.available2013-04-15T16:17:34Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9765-
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta a publicidade na ótica da teoria econômica e da administração de empresas por meio de uma revisão das literaturas destas duas áreas do conhecimento. Na teoria econômica há o reconhecimento de que a publicidade pode influenciar nos mercados e no comportamento dos consumidores. Um dos principais motivos que fazem com que isto ocorra é o fato que a publicidade contribui para a diferenciação, tanto objetiva quanto subjetiva, dos produtos anunciados. Outro fator que explica a influência da publicidade sobre os mercados é que ela tem a capacidade de alterar a informação recebida pelos agentes. Percebemos que esta teoria considera implicitamente que a publicidade é feita somente para influenciar o consumidor favoravelmente a produtos ou marcas. Na literatura de administração de empresas encontramos uma visão mais ampla sobre como uma empresa se comunica. A publicidade não tem como único objetivo direto o incremento das vendas. A comunicação pode ser feita com finalidades variadas e para cada uma delas há um modo específico de estabelecer a comunicação. Para ilustrar as várias formas de comunicar de uma organização, fizemos uma análise da comunicação nas Organizações Odebrecht.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComunicação - Empresaspt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.titleA publicidade e a circulação de mercadorias: uma revisão de literaturapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.