Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/9184
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBurnham, Teresinha Fróes-
dc.contributor.advisorSouza, Josemar Rodrigues de-
dc.contributor.authorSantana, Maria do Rosário Paim de-
dc.creatorSantana, Maria do Rosário Paim de-
dc.date.accessioned2013-03-22T20:27:50Z-
dc.date.available2013-03-22T20:27:50Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/9184-
dc.description218 f.: il.pt_BR
dc.description.abstractEsta Tese apresenta um estudo sobre a Iniciação Científica e Tecnológica, de forma sistemática, com crianças de 4ª série de uma escola pública da rede Municipal da Cidade do Salvador. Discute os desafios enfrentados pelas escolas na tentativa de trabalhar com a ciência e a tecnologia, principalmente as pertencentes à rede pública, frente a uma sociedade permeada pelas tecnologias de base telemática/informática. Apresenta possibilidades de inclusão de crianças excluídas nessa sociedade de informação, através de um trabalho lúdico com a Ciência e a Tecnologia. É uma memória “viva” de todas as dificuldades enfrentadas na implantação dessa forma de trabalho bem como, apresenta resultados significativos oriundos da mesma.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectIniciação científica e tecnológicapt_BR
dc.subjectRobótica pedagógicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleEm busca de outras possibilidades pedagógicas: "trabalhando" com ciência e tecnologia"pt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.description.localpubSalvador.pt_BR
Aparece nas coleções:Tese (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria do Rosário P. de Santana.pdf6,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.