Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/7865
metadata.dc.type: | Dissertação |
Título : | Corpos instáveis, processos contínuos: um olhar de ensino-apredizagem no processo artístico |
Autor : | Tourinho, Dina Maria Coelho da Costa |
metadata.dc.creator: | Tourinho, Dina Maria Coelho da Costa |
Resumen : | Esta pesquisa traz a proposta de observar os processos investigativos artísticos como processos de ensino-aprendizagem, que estão correlacionados e acontecem continuamente, a partir de conceitos de aprendizagem, trazidos por Edgar Morin, Humberto Maturana, Antonio Damásio, Hugo Assmann, Paulo Freire, que consideram a aprendizagem como um processo contínuo, aliados às observações de procedimentos que valorizam as individualidades, que criam espaço de autonomia, de co-responsabilidade, de acolhimento das diferenças, de troca de informações, de resolução de problemas e de conscientização do saber-fazer, e da mediação da parte de quem conduz os processos. Propõe-se também a apresentar princípios e procedimentos utilizados no processo de construção do espetáculo “S/Título” de direção de Nehle Franke para o Balé Teatro Castro Alves, na materialização desses conceitos. |
Palabras clave : | Dança Processos de Ensino-Apredizagem Processos Artísticos Princípios Procedimentos |
URI : | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/7865 |
Fecha de publicación : | 15-ene-2013 |
Aparece en las colecciones: | Dissertação (PPGDANCA) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação de Mestrado - Corpos Instaveis, Processos Continuos....pdf | 10,63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.