Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/5568
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPretto, Nelson De Luca-
dc.creatorPretto, Nelson De Luca-
dc.date.accessioned2012-03-28T19:57:03Z-
dc.date.available2012-03-28T19:57:03Z-
dc.date.issued2010-06-
dc.identifier.issn2175-8042-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5568-
dc.descriptionp. 156-169.pt_BR
dc.description.abstractO artigo apresenta quem são e como trabalham os hackers e discute mais especificamente a sua ética e, com isso, aprofunda a perspectiva de colaboração e o papel das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir disso, faz uma reflexão sobre a o papel dos professores universitários na formação dos professores, propondo a criação de redes de comunicação e aprendizagem. Ao final, apresenta uma breve descrição sobre a distribuição das instituições públicas de ensino superior na Bahia e as potencialidades da construção de redes de comunicação e aprendizagem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.source10.5007/2175-8042.2010n34p156pt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.subjectColaboraçãopt_BR
dc.subjectÉtica hackerpt_BR
dc.subjectRedept_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleProfessores universitários em rede: um jeito hacker de serpt_BR
dc.title.alternativeMotrivivênciapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.numbern. 34.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (PGEDU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
16038-53282-1-PB.pdf354,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.