Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/5568
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pretto, Nelson De Luca | - |
dc.creator | Pretto, Nelson De Luca | - |
dc.date.accessioned | 2012-03-28T19:57:03Z | - |
dc.date.available | 2012-03-28T19:57:03Z | - |
dc.date.issued | 2010-06 | - |
dc.identifier.issn | 2175-8042 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/5568 | - |
dc.description | p. 156-169. | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo apresenta quem são e como trabalham os hackers e discute mais especificamente a sua ética e, com isso, aprofunda a perspectiva de colaboração e o papel das tecnologias digitais de informação e comunicação. A partir disso, faz uma reflexão sobre a o papel dos professores universitários na formação dos professores, propondo a criação de redes de comunicação e aprendizagem. Ao final, apresenta uma breve descrição sobre a distribuição das instituições públicas de ensino superior na Bahia e as potencialidades da construção de redes de comunicação e aprendizagem. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.source | 10.5007/2175-8042.2010n34p156 | pt_BR |
dc.subject | Universidade | pt_BR |
dc.subject | Colaboração | pt_BR |
dc.subject | Ética hacker | pt_BR |
dc.subject | Rede | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Professores universitários em rede: um jeito hacker de ser | pt_BR |
dc.title.alternative | Motrivivência | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.number | n. 34. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (PGEDU) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
16038-53282-1-PB.pdf | 354,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.