Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/42011
Tipo: Livro
Título: Tendências dialógicas da formação de professores na contemporaneidade: desafios e proposições
Autor(es): Nunes, Cláudio Pinto
Silva, Daniela Oliveira Vidal da
Santos, Arlete Ramos dos
Resumo: Este livro, intitulado Tendências dialógicas da formação de professores na contemporaneidade: desafios e proposições, apresenta como princípio basilar a formação de professores em diversas áreas e modalidades da educação, bem com os processos de multiletramento e a profissionalização docente em contextos sociais do Brasil e da Argentina, em meio a discussões constituídas por tipologias bibliográficas que se configuram como fontes de domínio científico e aportes teórico-metodológicos, compostos, sobretudo, pelo materialismo histórico-dialético, pela teoria dialógica da linguagem e pela pedagogia histórico-crítica. Assim, esta coletânea compõe um diálogo harmonioso entre nove temáticas, com discussões relevantes sobre linguagem, formação e profissionalização do professor, cuja organização dos capítulos se apresenta.
Palavras-chave: Professores – Formação
Professores de Educação física - Formação
Professores de ciência - Formação
Indígenas – Educação
Homens na educação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/42011
Data do documento: 2025
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tendências Dialógicas_RI.pdf5,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.