https://repositorio.ufba.br/handle/ri/42011| Tipo: | Livro |
| Título: | Tendências dialógicas da formação de professores na contemporaneidade: desafios e proposições |
| Autor(es): | Nunes, Cláudio Pinto Silva, Daniela Oliveira Vidal da Santos, Arlete Ramos dos |
| Resumo: | Este livro, intitulado Tendências dialógicas da formação de professores na contemporaneidade: desafios e proposições, apresenta como princípio basilar a formação de professores em diversas áreas e modalidades da educação, bem com os processos de multiletramento e a profissionalização docente em contextos sociais do Brasil e da Argentina, em meio a discussões constituídas por tipologias bibliográficas que se configuram como fontes de domínio científico e aportes teórico-metodológicos, compostos, sobretudo, pelo materialismo histórico-dialético, pela teoria dialógica da linguagem e pela pedagogia histórico-crítica. Assim, esta coletânea compõe um diálogo harmonioso entre nove temáticas, com discussões relevantes sobre linguagem, formação e profissionalização do professor, cuja organização dos capítulos se apresenta. |
| Palavras-chave: | Professores – Formação Professores de Educação física - Formação Professores de ciência - Formação Indígenas – Educação Homens na educação |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| URI: | https://repositorio.ufba.br/handle/ri/42011 |
| Data do documento: | 2025 |
| Aparece nas coleções: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Tendências Dialógicas_RI.pdf | 5,54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.