Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/40707
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Teatro na escola pública: uma vivência do esperançar.
metadata.dc.creator: dos Anjos, Nandi Leone Damasceno
metadata.dc.contributor.advisor1: Lemos, Taiana Souza
metadata.dc.description.resumo: Este artigo pretende refletir sobre uma experiência de estágio da Licenciatura em Teatro EAD, desenvolvida com estudantes do ensino médio do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no município de Camaçari (BA), observando influências no aprendizado, na autoestima, nas habilidades de comunicação e na interação social dos estudantes, tendo a educação do sensível como campo de reflexão crítica e a percepção da utilização de jogos teatrais inspirados no método Teatro do Oprimido para a contribuição no desenvolvimento da autoconfiança e da expressão criativa dos estudantes, visando a avaliar as atividades teatrais como agentes de motivação para os alunos. Tentaremos responder ao questionamento “como as aulas de teatro, através dos jogos teatrais, impactam no desenvolvimento pessoal dos alunos do ensino médio da escola pública?”.
Keywords: Escola Pública
Teatro
Educação do Sensível
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Escola de Teatro
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/40707
Issue Date: 11-Oct-2024
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Teatro EaD (SEAD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCE Graduação - Nandi Leone.pdfTrabalho de Conclusão de Estágios (TCE). Nandi Leone.426,48 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.