Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/40707
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Teatro na escola pública: uma vivência do esperançar.
Autor(es): dos Anjos, Nandi Leone Damasceno
Primeiro Orientador: Lemos, Taiana Souza
Resumo: Este artigo pretende refletir sobre uma experiência de estágio da Licenciatura em Teatro EAD, desenvolvida com estudantes do ensino médio do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no município de Camaçari (BA), observando influências no aprendizado, na autoestima, nas habilidades de comunicação e na interação social dos estudantes, tendo a educação do sensível como campo de reflexão crítica e a percepção da utilização de jogos teatrais inspirados no método Teatro do Oprimido para a contribuição no desenvolvimento da autoconfiança e da expressão criativa dos estudantes, visando a avaliar as atividades teatrais como agentes de motivação para os alunos. Tentaremos responder ao questionamento “como as aulas de teatro, através dos jogos teatrais, impactam no desenvolvimento pessoal dos alunos do ensino médio da escola pública?”.
Palavras-chave: Escola Pública
Teatro
Educação do Sensível
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Escola de Teatro
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/40707
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EaD) - Escola de Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCE Graduação - Nandi Leone.pdfTrabalho de Conclusão de Estágios (TCE). Nandi Leone.426,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.