Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/40698
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Arte na escola: a inserção do ensino de teatro na educação básica
Autor(es): Bonfim, Joseilton Ribeiro do
Primeiro Orientador: Nascimento, Vonei Campos
metadata.dc.contributor.referee1: Lopes, Gustavo Gomes
metadata.dc.contributor.referee2: Fogaça, Marcos Clóvis
Resumo: O presente estudo discute o ensino de teatro na educação básica, buscando compreender os desafios e as perspectivas da inserção das artes cênica no currículo. Para tanto, registrou-se as observações tecidas durante o estágio supervisionado II, realizado na escola municipal Esdras Rocha, na cidade de xique-xique. A metodologia utilizada vale-se dos registros escritos das aulas observadas, assim como de conversas informais com professores e gestores. Há, ainda, a leitura crítica e analítica do Projeto Político-Pedagógico da referida unidade escolar, à luz dos documentos oficiais. Como referencial teórico, nos valemos dos conceitos desenvolvidos por Cilene Canda (2020, 2021), Adriana Silva Amorim (2022), bell hooks (2013), dentre outros.
Palavras-chave: Arte educação
Teatro na escola
Educação básica.
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Universidade do Estado da Bahia
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/40698
Data do documento: 2024
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EaD) - Escola de Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCE - Joseilton Bonfim - LICENCIATURA EM TEATRO A DISTÂNCIA.pdf790,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.