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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Nada de novo e o interesse em rever: marketing de nostalgia nas reprises da Globo
Autor(es): Correia, Ana Carolina da Paixão
Primeiro Orientador: Araújo, Sérgio Sobreira
metadata.dc.contributor.referee1: Araújo, Sérgio Sobreira
metadata.dc.contributor.referee2: Souza, Maria Carmen Jacob de
metadata.dc.contributor.referee3: Risso, Carla de Araújo
Resumo: Esta monografia tem por objetivo analisar como a Rede Globo mantém no ar o bloco de reprises Vale a Pena Ver de Novo, bem como investigar como a emissora usa da estratégia de marketing de nostalgia para conquistar e resgatar o público para televisão aberta, mediante o surgimento das novas formas de acesso as reprises de telenovelas, como o Canal por assinatura Viva e a plataforma de streaming Globoplay. Buscando entender como a Globo utiliza dessa estratégia de marketing para impulsionar os modos de consumo do público, principalmente na manutenção do bloco de reprises - Vale a Pena Ver de Novo - no ar, mantendo a audiência dentro da média e obtendo picos acima, foi preciso contextualizar a chegada da televisão no Brasil, bem como da teledramaturgia. Além disso, também foi traçado um percurso sobre as telenovelas Globais e o prestígio das mesmas no país, e a importância da TV aberta ainda no contexto atual. E, por fim, analisando os distintos meios de ofertas de conteúdo da emissora, o Canal da TV paga e o streaming.
Palavras-chave: Telenovelas
Vale a Pena Ver de Novo
Rede Globo
Marketing
Nostalgia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Comunicação
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39145
Data do documento: 30-Nov-2023
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)



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