Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39145
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCorreia, Ana Carolina da Paixão-
dc.date.accessioned2024-03-04T17:20:35Z-
dc.date.available2024-03-04T17:20:35Z-
dc.date.issued2023-11-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/39145-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectTelenovelaspt_BR
dc.subjectVale a Pena Ver de Novopt_BR
dc.subjectRede Globopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectNostalgiapt_BR
dc.titleNada de novo e o interesse em rever: marketing de nostalgia nas reprises da Globopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, Sérgio Sobreira-
dc.contributor.referee1Araújo, Sérgio Sobreira-
dc.contributor.referee2Souza, Maria Carmen Jacob de-
dc.contributor.referee3Risso, Carla de Araújo-
dc.description.resumoEsta monografia tem por objetivo analisar como a Rede Globo mantém no ar o bloco de reprises Vale a Pena Ver de Novo, bem como investigar como a emissora usa da estratégia de marketing de nostalgia para conquistar e resgatar o público para televisão aberta, mediante o surgimento das novas formas de acesso as reprises de telenovelas, como o Canal por assinatura Viva e a plataforma de streaming Globoplay. Buscando entender como a Globo utiliza dessa estratégia de marketing para impulsionar os modos de consumo do público, principalmente na manutenção do bloco de reprises - Vale a Pena Ver de Novo - no ar, mantendo a audiência dentro da média e obtendo picos acima, foi preciso contextualizar a chegada da televisão no Brasil, bem como da teledramaturgia. Além disso, também foi traçado um percurso sobre as telenovelas Globais e o prestígio das mesmas no país, e a importância da TV aberta ainda no contexto atual. E, por fim, analisando os distintos meios de ofertas de conteúdo da emissora, o Canal da TV paga e o streaming.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.type.degreeBachareladopt_BR
dc.publisher.courseCOMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURApt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.