Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38974
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A formação de uma leitora no curso de Bacharelado de Letras em uma perspectiva autoetnográfica
metadata.dc.creator: Pequeno, Péthala Christine Vieira
metadata.dc.contributor.advisor1: Pereira, Fernanda Mota
metadata.dc.contributor.referee1: Pereira, Fernanda Mota
metadata.dc.contributor.referee2: Quadrado, Lauro Iglesias
metadata.dc.contributor.referee3: Silva, Tiago Barbosa da
metadata.dc.description.resumo: Escrever sobre a construção do leitor em linhas gerais, no cenário brasileiro, é um grande desafio, tendo em vista como ocorre essa formação e quais são os empecilhos enfrentados para que se mantenha essa prática. Utilizando a análise qualitativa, documental e autoetnográfica, este trabalho de conclusão de curso baseia-se nas minhas experiências como leitora em constante formação, desde os primeiros contatos com a leitura até a ampliação desta habilidade durante o curso na graduação de Bacharelado em Letras, na Universidade Federal da Bahia, visando entender, a partir desta perspectiva onde e como ocorrem a formação e a ampliação das experiências do leitor, tecendo uma análise crítica sobre os referenciais teóricos utilizados nos componentes curriculares analisados, para interpretar suas respectivas contribuições para a formação de uma leitora no curso de Letras. Palavras - chave: Autoetnografia. Leitura. Formação do Leitor.
Resumen : Writing about the construction of the reader in general terms in the Brazilian scenario is a major challenge, given how this formation takes place and what obstacles are faced in order to maintain this practice. Using qualitative, documentary, and autoethnographic analysis, this undergraduate thesis is based on my experiences as a reader in constant training, from the first contacts with reading to the expansion of this skill during the degree in Bacharelado em Letars at the Universidade Federal da Bahia, with the aim of understanding, from this perspective, where and how the training and expansion of the reader's experiences take place, weaving a critical analysis of the theoretical references used in the curricular components analyzed, to interpret their respective contributions to the training of a reader in the Letras undergraduate program. Keywords: Autoethnography. Reading. Reader Education.
Palabras clave : Leitura (ensino superior)
Leitura - Etnografia
Formação do Leitor.
metadata.dc.subject.cnpq: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Instituto de Letras
metadata.dc.rights: CC0 1.0 Universal
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/
URI : https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38974
Fecha de publicación : 11-dic-2023
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Letras

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_ Versão final. A formação de uma leitora no curso de bacharelado....pdf381,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons