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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Qualidade dos serviços no Aeroporto Internacional de Salvador: um estudo sobre a percepção dos usuário s
Otros títulos : Quality of services at Salvador International Airport: a study on users' perception
metadata.dc.creator: Cerqueira, Gabriela da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Vera, Luciana Alves Rodas
metadata.dc.description.resumo: O Aeroporto Internacional de Salvador, conhecido também pelo nome fantasia “Salvador Bahia Airport”, é considerado atualmente o oitavo aeroporto mais movimentado do Brasil. O objetivo deste trabalhou consistiu em averiguar a percepção dos usuários do Aeroporto Internacional de Salvador quanto à qualidade dos serviços prestados. Para esta pesquisa foi utilizada uma abordagem quantitativa-descritiva, com aplicação de questionário entre 308 indivíduos, sendo este baseado no modelo de mensuração de qualidade dos serviços de terminais aéreos proposto por Do Nascimento, Araujo e Figueiredo em 2011. O questionário compreendia em verificar a percepção das seguintes dimensões: Qualidade dos Serviços Oferecidos pelo Terminal, Facilidades no Terminal, Cortesia e Confiança nos Funcionários, Tempo Gasto no Aeroporto, Característica dos Assentos e Preços. Através dos dados obtidos e analisados, verificou-se que o Aeroporto Internacional de Salvador recebeu avaliações positivas em sua maioria. Todavia, foram identificados atributos mal avaliados e com uma baixa percepção de qualidade, que devem ser melhor analisados e melhorados.
Resumen : The International airport of Salvador, also known as “Salvador Bahia Airport”, is currently considered the eighth busiest airport in Brazil. This study’s objective consisted on checking the perception of the users of Salvador Bahia Airport regarding the quality of the customer services provided in site. A quantitative descriptive approach was used for this research, through a questionnaire, answered by 308 individuals, based on the assessment of quality of airport services, suggested by Do Nascimento, Araújo e Figueiredo, in 2011. The questionnaire intended to verify the perception of the following dimensions: Quality of Services Offered by the Terminal, Facilities of the Terminal, Courtesy and Trust on the employees, Time Spent at the Airport, Characteristics of the Seats. Through the obtained and analyzed data it was verified that the Salvador Bahia Airport received mostly positive reviews. However, atributes that were poorly reviewed and with low quality perception, that should be analyzed and improved, were identified.
Palabras clave : Aeroporto de Salvador
Qualidade de serviço
Qualidade em aeroportos
Aeroporto Internacional de Salvador
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOS
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Escola de Administração
metadata.dc.rights: CC0 1.0 Universal
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/
URI : https://repositorio.ufba.br/handle/ri/38696
Fecha de publicación : 3-jul-2022
Aparece en las colecciones: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Administração (EA)

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