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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCerqueira, Gabriela da Silva-
dc.date.accessioned2023-12-15T14:30:37Z-
dc.date.available2023-12-15T14:30:37Z-
dc.date.issued2022-07-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/38696-
dc.description.abstractThe International airport of Salvador, also known as “Salvador Bahia Airport”, is currently considered the eighth busiest airport in Brazil. This study’s objective consisted on checking the perception of the users of Salvador Bahia Airport regarding the quality of the customer services provided in site. A quantitative descriptive approach was used for this research, through a questionnaire, answered by 308 individuals, based on the assessment of quality of airport services, suggested by Do Nascimento, Araújo e Figueiredo, in 2011. The questionnaire intended to verify the perception of the following dimensions: Quality of Services Offered by the Terminal, Facilities of the Terminal, Courtesy and Trust on the employees, Time Spent at the Airport, Characteristics of the Seats. Through the obtained and analyzed data it was verified that the Salvador Bahia Airport received mostly positive reviews. However, atributes that were poorly reviewed and with low quality perception, that should be analyzed and improved, were identified.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectAeroporto de Salvadorpt_BR
dc.subjectQualidade de serviçopt_BR
dc.subjectQualidade em aeroportospt_BR
dc.subjectAeroporto Internacional de Salvadorpt_BR
dc.titleQualidade dos serviços no Aeroporto Internacional de Salvador: um estudo sobre a percepção dos usuário spt_BR
dc.title.alternativeQuality of services at Salvador International Airport: a study on users' perceptionpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpt_BR
dc.contributor.advisor1Vera, Luciana Alves Rodas-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1045031387438063pt_BR
dc.description.resumoO Aeroporto Internacional de Salvador, conhecido também pelo nome fantasia “Salvador Bahia Airport”, é considerado atualmente o oitavo aeroporto mais movimentado do Brasil. O objetivo deste trabalhou consistiu em averiguar a percepção dos usuários do Aeroporto Internacional de Salvador quanto à qualidade dos serviços prestados. Para esta pesquisa foi utilizada uma abordagem quantitativa-descritiva, com aplicação de questionário entre 308 indivíduos, sendo este baseado no modelo de mensuração de qualidade dos serviços de terminais aéreos proposto por Do Nascimento, Araujo e Figueiredo em 2011. O questionário compreendia em verificar a percepção das seguintes dimensões: Qualidade dos Serviços Oferecidos pelo Terminal, Facilidades no Terminal, Cortesia e Confiança nos Funcionários, Tempo Gasto no Aeroporto, Característica dos Assentos e Preços. Através dos dados obtidos e analisados, verificou-se que o Aeroporto Internacional de Salvador recebeu avaliações positivas em sua maioria. Todavia, foram identificados atributos mal avaliados e com uma baixa percepção de qualidade, que devem ser melhor analisados e melhorados.pt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.relation.referencesCERQUEIRA, Gabriela da Silva. Qualidade dos Serviços no Aeroporto Internacional de Salvador: um estudo sobre a percepção dos usuários. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Escola de Administração, Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2022.pt_BR
dc.type.degreeBachareladopt_BR
dc.publisher.courseADMINISTRAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Administração (EA)

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