Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37341
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Influência é um bom negócio: análise do caso "Boca Rosa"
Other Titles: Influence is a good deal: analyzing Boca Rosa's case
metadata.dc.creator: Almeida, Mariana Campos de
metadata.dc.contributor.advisor1: Risso, Carla de Araújo
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho aborda a importância do marketing digital e dos influenciadores na construção de marcas de sucesso no varejo, com ênfase no caso da influenciadora e empresária Bianca Andrade e da sua marca Boca Rosa. O marketing digital tem transformado a forma que as empresas se comunicam com seus clientes e vendem seus produtos. As redes sociais, em especial o Instagram, têm se mostrado uma ferramenta poderosa para alcançar novos públicos e fidelizar clientes. Destacam-se além da relevância das redes sociais, estratégias como branding, marketing de influência e a gestão de crise para alcançar novos públicos, fidelizar clientes e transformar a marca em um sucesso de vendas. Bianca Andrade desenvolveu um modelo de gestão de crise e de lançamentos que têm se destacado no mercado do marketing e da publicidade, que conseguiu estabelecer a sua marca no mercado, mas que pode não ser garantia da sua permanência
Keywords: Marketing Digital
Marketing de Influência
Boca Rosa
Branding
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Comunicação
metadata.dc.rights: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/37341
Issue Date: 14-Jun-2023
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC-MARIANA-ALMEIDA.pdfTrabalho de conclusão de curso apresentado à graduação em Comunicação com Habilitação em Produção em Comunicação e Cultura.12,5 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons