Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36570
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPires, Katharine Góes Carvalho-
dc.date.accessioned2023-01-31T16:01:32Z-
dc.date.available2023-01-31T16:01:32Z-
dc.date.issued2022-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/36570-
dc.description.abstractThe present work intends to present the implications of the integration between bus and subway in the city of Salvador, as some of the dissatisfactions with the capital's public transport and traffic deserts created. Aiming to understand how the changes affected the lives of the residents of the Bahian capital and caused damage to one of the main commercial points of the city: Barroquinha and Baixa dos Sapateiros. Through literature and studies on public transport service quality indicators in Salvador, an evaluation and reflection was made on the system adopted in the capital of Bahia and how satisfied the daily users are. The transit deserts were defined and studied for the application of Salvador's mobility. The use of data made available by the secretariats and the association of traders made it possible to study the daily experience in the use of modals and explains its problems and consequences. The results show that there is a gap between what is required and what is offered, contributing to usar dissatisfaction and the creation of traffic deserts.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.subjectÔnibuspt_BR
dc.subjectMetrôpt_BR
dc.subjectTransporte publicopt_BR
dc.subjectUsuários.pt_BR
dc.titleIntegração ônibus-metrô em Salvador: a insatisfação dos usuários e prejuízos em comércios locaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA DO BEM-ESTAR SOCIALpt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Ihering Guedes Alcoforado de-
dc.contributor.referee1Carvalho, Ihering Guedes Alcoforado de-
dc.contributor.referee2Santos, Gervásio Ferreira dos-
dc.contributor.referee3Rodrigues, Thiago-
dc.description.resumoO presente trabalho pretende apresentar as implicações da integração entre ônibus e metrô na cidade de Salvador, como algumas das insatisfações com o transporte público da capital em especial com os desertos de trânsito criados. O objetivo é contribuir para o entendimento de como as mudanças afetaram a vida dos moradores da capital baiana e causaram danos a um dos principais pontos comerciais da cidade: Barroquinha e Baixa dos Sapateiros. Por meio de literaturas e estudos sobre indicadores de qualidade de serviço do transporte público em Salvador, foi feita uma avaliação e reflexão sobre o sistema adotado na capital baiana e quão satisfeitos estão os usuários diários. Os desertos de trânsito foram definidos e estudados para aplicação da mobilidade de Salvador. A utilização de dados disponibilizados pelas secretarias e da associação de comerciantes, possibilitou os estudos da experiência cotidiana no uso de modais e explica seus problemas e consequências. Os resultados mostram que há um gap entre o que é demandado e o que é ofertado, corroborando para as insatisfações dos usuários e criação de desertos de trânsito.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economiapt_BR
dc.type.degreeBachareladopt_BR
dc.publisher.courseCIÊNCIAS ECONÔMICASpt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Ciências Econômicas (FCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Katharine Pires - TCC_final.pdf2,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.