Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36536
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: AS vozes dos fãs no Big Brother Brasil: uma análise de conteúdo do quadro O Brasil tá vendo no BBB 21
metadata.dc.creator: Nascimento, Jessica Latricia Lordelo do
metadata.dc.contributor.advisor1: Gutmann, Juliana
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho se preocupa em compreender de que forma o reality show Big Brother Brasil busca incorporar as vozes da sua audiência na narrativa do programa. Para tanto, utilizou-se o método da Análise de Conteúdo, a partir de uma perspectiva sobretudo quantitativa, na qual foram analisados os dados de quantidade de inserções e tempo de tela dos espectadores do programa no quadro O Brasil Tá Vendo, na 21a edição do reality. Apoiando-se no estudo do fenômeno dos fãs, do gênero reality show, da dinâmica do BBB com a internet e com as redes sociais digitais e das transformações do programa ao longo dos seus 20 anos no ar, foram construídos e aplicados cinco marcadores (voz da produção, voz da audiência, telespectadores comuns, webcelebridades e celebridades) para Análise de Conteúdo, com o objetivo de validar as hipóteses estipuladas. Estas, por sua vez, realizam a provocação em torno do real espaço concedido aos fãs no O Brasil Tá Vendo, e, dentro disso, quem são eles, qual conteúdo emitem, e de que maneira aparecem no quadro.
Keywords: Big Brother Brasil

Fã - Análise de conteúdo
Televisão
Internet
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Bahia
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Comunicação
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36536
Issue Date: 2022
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.