Skip navigation
Universidade Federal da Bahia |
Repositório Institucional da UFBA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36536
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Jessica Latricia Lordelo do-
dc.date.accessioned2023-01-20T13:53:06Z-
dc.date.available2023-01-20T13:53:06Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/36536-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.subjectBig Brother Brasilpt_BR
dc.subjectpt_BR
dc.subjectFã - Análise de conteúdopt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleAS vozes dos fãs no Big Brother Brasil: uma análise de conteúdo do quadro O Brasil tá vendo no BBB 21pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.contributor.advisor1Gutmann, Juliana-
dc.description.resumoO presente trabalho se preocupa em compreender de que forma o reality show Big Brother Brasil busca incorporar as vozes da sua audiência na narrativa do programa. Para tanto, utilizou-se o método da Análise de Conteúdo, a partir de uma perspectiva sobretudo quantitativa, na qual foram analisados os dados de quantidade de inserções e tempo de tela dos espectadores do programa no quadro O Brasil Tá Vendo, na 21a edição do reality. Apoiando-se no estudo do fenômeno dos fãs, do gênero reality show, da dinâmica do BBB com a internet e com as redes sociais digitais e das transformações do programa ao longo dos seus 20 anos no ar, foram construídos e aplicados cinco marcadores (voz da produção, voz da audiência, telespectadores comuns, webcelebridades e celebridades) para Análise de Conteúdo, com o objetivo de validar as hipóteses estipuladas. Estas, por sua vez, realizam a provocação em torno do real espaço concedido aos fãs no O Brasil Tá Vendo, e, dentro disso, quem são eles, qual conteúdo emitem, e de que maneira aparecem no quadro.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.type.degreeBachareladopt_BR
dc.publisher.courseCOMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO EM COMUNICAÇÃO E CULTURApt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As vozes dos fãs no Big Brother Brasil_ uma análise de conteúdo do quadro O Brasil Tá Vendo no BBB 21 (1).docx (1) - Jéssica Lordelo.pdf33,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.