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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A questão da representatividade LGBTQ+ em jogos digitais
Autor(es): Costa Neto, Henrique
Primeiro Orientador: Araújo, Sérgio Sobreira
metadata.dc.contributor.referee1: Prado, Jan Alyne Barbosa
metadata.dc.contributor.referee2: Fontes, Maria Lucineide Andrade
Resumo: Este trabalho busca abordar a questão da representatividade LGBTQ+ nas mídias de entretenimento, com foco especial em jogos eletrônicos. Trazendo motivos para a representatividade ser essencial no desenvolvimento de um indivíduo, em especial para os que fazem parte de uma minoria. É proposto neste estudo uma breve análise sobre como a representatividade LGBTQ+ foi retratada historicamente em jogos online, separando os exemplos positivos dos negativos e explorando seus significados. É também exposto a forma que as empresas lidam com personagens representativos da LGBTQ+ em seus jogos, a reação do público dentro e fora da comunidade, além do cenário de criadores de conteúdo e jogadores profissionais de jogos, sua relação com a publicidade e quais as perspectivas para o futuro da representatividade LGBTQ+ nos jogos digitais.
Palavras-chave: LGBTQ+
Representatividade
Jogos Digitais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora / Evento / Instituição: Universidade Federal da Bahia
Sigla da Instituição: UFBA
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Comunicação
URI: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/36426
Data do documento: 1-Dez-2022
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)

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