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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSarmiento, Thamires-
dc.date.accessioned2022-03-30T21:26:59Z-
dc.date.available2013-
dc.date.available2022-03-30T21:26:59Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/34978-
dc.description.abstractThe present work deals with video games and their influences for the cognitive development. To achieve this objective, a survey was carried out literature seeking to understand how this influence is given, to it was necessary a conceptualization and a historical survey about the game, toys and games, their transformations from the development technology, and its action in the Zone of Proximal Development. It was sought also identify the relationship between videogames and education, thinking about a possibility of using these within educational institutions. at the end of the discussion the author notes that video games, in addition to being very attractive, prove to be a effective way of learning, but training is necessary to teachers, since games are still very marginalized.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectbrincarpt_BR
dc.subjectvideogamespt_BR
dc.subjectaprendizagempt_BR
dc.titleVideogames e desenvolvimento cognitivo: a geração digital e seus novos meios de aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Cleverson Suzart-
dc.contributor.referee1Silva, Cleverson Suzart-
dc.contributor.referee2Galvão, Nelma de Cássia Silva Sandes-
dc.contributor.referee3Soares, Leila da Franca-
dc.description.resumoO presente trabalho aborda acerca dos videogames e suas influências para o desenvolvimento cognitivo. Para atingir esse objetivo foi realizada uma pesquisa bibliográfica buscando compreender de que maneira se da essa influência, para isso foi necessário uma conceituação e um levantamento histórico a cerca do jogo, brinquedo e brincadeiras, suas transformações a partir do desenvolvimento tecnológico, e sua ação na Zona de Desenvolvimento Proximal. Buscou-se também identificar a relação videogames e educação, pensando numa possibilidade de uso destes dentro das instituições de ensino. Ao fim da discussão a autora constata que os videogames além de muito atrativos, se mostram uma forma eficaz de aprendizagem, porém é necessária uma formação para professores, uma vez que os games ainda são muito marginalizados.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

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