Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34977
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCamelo, Sueli Regina de Souza-
dc.date.accessioned2022-03-30T21:23:19Z-
dc.date.available2013-
dc.date.available2022-03-30T21:23:19Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufba.br/handle/ri/34977-
dc.description.abstractThis work talks about the inclusion of the autistic student in the regular school, brings a brief historical background on the history, concepts and etiologies, characteristics of people with autism. It also talks about the inclusion of autistic students in regular schools, education of people with autism and the school as a space for interaction. The work clarifies how the author arrived at this research topic and describes how the social interactions between the student with autism and the regular school teachers influence the process of school inclusion of autistic students.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Bahiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusão Escolarpt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectInterações Sociaispt_BR
dc.titleA inclusão do aluno autista na escola regularpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Élida Cristina Santos da-
dc.contributor.referee1Silva, Élida Cristina Santos da-
dc.contributor.referee2Galvão, Nelma de Cássia Silva Sandes-
dc.contributor.referee3Martinez, Amanda Botelho Corbacho-
dc.description.resumoEste trabalho fala sobre a inclusão do aluno autista na escola regular, traz um breve histórico sobre a história, conceitos e etiologias, características das pessoas com autismo. Fala também da inclusão de alunos autista na escola regular, a educação das pessoas com autismo e a escola como espaço de interação. O trabalho esclarece como a autora chegou a esse tema de pesquisa e descreve como as interações sociais entre o aluno com autismo e os professores da escola regular influenciam no processo de inclusão escolar de alunos autistas.pt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SUELI REGINA DE SOUZA CAMELO.pdf390,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.