Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3485
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Title: | Formação de professores de educação física para a cidade e o campo |
Other Titles: | Pensar a Prática |
Authors: | Taffarel, Celi Nelza Zulke Lacks, Solange Santos Júnior, Cláudio de Lira Carvalho, Marise D'Agostini, Adriana Titton, Mauro Casagrande, Nair |
metadata.dc.creator: | Taffarel, Celi Nelza Zulke Lacks, Solange Santos Júnior, Cláudio de Lira Carvalho, Marise D'Agostini, Adriana Titton, Mauro Casagrande, Nair |
Abstract: | O texto propõe a formação de professores de Educação Física baseada em cinco fontes de dados a saber: 1. Demandas apresentadas pela escola pública, pelos movimentos sociais e entidades relacionadas à aérea de esporte e lazer da cidade e do campo; 2. Avaliação das condições de oferecimento dos cursos de educação física; 3. Balanço crítico da produção do conhecimento sobre o tema; 4. Embate de projetos presentes na definição de diretrizes para a formação de professores de Educação Física, na criação do Sistema CREFE/CONFEF e na aprovação da regulamentação da profissão; 5. Proposições para reestruturação do currículo de formação de professores de Educação Física apresentado pelo Grupo LEPEL/FACED/UFBA. |
Keywords: | Formação de professores Currículo Trabalho pedagógico |
URI: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3485 |
Issue Date: | 2006 |
Appears in Collections: | Artigo Publicado em Periódico (FACED) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
166-866-2-PB.pdf | 416,81 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.