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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Para alem do simulacro humano: personagens digitais como nova proposta do marketing de influencia nas estrategias de comunicao das marcas no mundo da moda
Authors: Pereira, Larissa Travassos
metadata.dc.creator: Pereira, Larissa Travassos
Abstract: O presente trabalho é resultado da pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso de graduação. Contempla investigações sobre as personagens digitais como estratégia de divulgação do Marketing de Influência no mundo da moda. Contempla também as semelhanças e divergências entre elas e as influenciadoras convencionais. Convida para reflexão acerca da utilização das personagens como simulacro do humano e propõe o questionamento sobre os impactos dessa comunicação usada pelas marcas no mundo da moda. Para fundamentar o estudo, conta com produções de autores caros à temática, como Philip Kotler (2017), Cláudio Torres (2009), Baudrillard (1991) e Lipovetsky (2011), além de pesquisas e capturas de tela da plataforma do Instagram. Sabida a relevância do Marketing de influência a novíssima ferramenta da personagem digital atribuiria valor de originalidade e inovação para as marcas associadas.
Keywords: Personagens digitais
Marketing de influencia
Simulacro
Moda
Midias sociais
Branding
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34480
Issue Date: 9-Nov-2021
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)



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