Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34480
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPlacios, Annamaria Jatobá-
dc.contributor.authorPereira, Larissa Travassos-
dc.creatorPereira, Larissa Travassos-
dc.date.accessioned2021-11-09T13:09:10Z-
dc.date.available2021-11-09T13:09:10Z-
dc.date.issued2021-11-09-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.issnMonografia-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34480-
dc.description.abstractO presente trabalho é resultado da pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso de graduação. Contempla investigações sobre as personagens digitais como estratégia de divulgação do Marketing de Influência no mundo da moda. Contempla também as semelhanças e divergências entre elas e as influenciadoras convencionais. Convida para reflexão acerca da utilização das personagens como simulacro do humano e propõe o questionamento sobre os impactos dessa comunicação usada pelas marcas no mundo da moda. Para fundamentar o estudo, conta com produções de autores caros à temática, como Philip Kotler (2017), Cláudio Torres (2009), Baudrillard (1991) e Lipovetsky (2011), além de pesquisas e capturas de tela da plataforma do Instagram. Sabida a relevância do Marketing de influência a novíssima ferramenta da personagem digital atribuiria valor de originalidade e inovação para as marcas associadas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPersonagens digitaispt_BR
dc.subjectMarketing de influenciapt_BR
dc.subjectSimulacropt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMidias sociaispt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.titlePara alem do simulacro humano: personagens digitais como nova proposta do marketing de influencia nas estrategias de comunicao das marcas no mundo da modapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.refereesRisso, Carla de Araujo-
dc.contributor.refereesSampaio, Adriano-
dc.publisher.departamentFaculdade de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFBApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.subject.cnpqComunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Jornalismo (FACOM)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.