Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34447
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Convenções de séries: Uma análise da CCXP quanto à potência participativa dos fã clubes na produção e no mercado cultural.
Authors: Nascimento, Ana Laura Guimaraes
metadata.dc.creator: Nascimento, Ana Laura Guimaraes
Abstract: O presente Estudo de caso tem como objetivo analisar a relação existente entre a CCXP – Comic Con Experience – e seu público consumidor através da comunicação midiática, perpassando pela lógica identitária dos fã-clubes e as suas características inerentes que os levam a ser potenciais consumidores da indústria de eventos e de experiência. A análise, aqui retratada, parte de uma breve conceituação da denominada cultura pop, segundo o texto de Soares (2014), e se desenvolve em torno da discussão acerca da relação entre Identidade cultural e Cibercultura de Lemos (2009).
Keywords: Cultura pop
Fã-clubes
CCXP
Indústria cultural
Identidade
metadata.dc.subject.cnpq: Comunicação
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.initials: UFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34447
Issue Date: 4-Nov-2021
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.