Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34447
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Convenções de séries: Uma análise da CCXP quanto à potência participativa dos fã clubes na produção e no mercado cultural.
Autor(es): Nascimento, Ana Laura Guimaraes
Autor(es): Nascimento, Ana Laura Guimaraes
Abstract: O presente Estudo de caso tem como objetivo analisar a relação existente entre a CCXP – Comic Con Experience – e seu público consumidor através da comunicação midiática, perpassando pela lógica identitária dos fã-clubes e as suas características inerentes que os levam a ser potenciais consumidores da indústria de eventos e de experiência. A análise, aqui retratada, parte de uma breve conceituação da denominada cultura pop, segundo o texto de Soares (2014), e se desenvolve em torno da discussão acerca da relação entre Identidade cultural e Cibercultura de Lemos (2009).
Palavras-chave: Cultura pop
Fã-clubes
CCXP
Indústria cultural
Identidade
CNPq: Comunicação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34447
Data do documento: 4-Nov-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Produção em Comunicação e Cultura (FACOM)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.