Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34361
metadata.dc.type: | Livro |
Título : | Profissão docente em questão |
Resumen : | A obra é fruto das reflexões de professores(as) questionados(as) em diferentes momentos sobre seu papel, suas ações, formações e condições de trabalho. A intensidade do trabalho remoto, a escola-casa, a luta pela vida e profissão, a formação de redes e coletivos no movimento de (re)existências. Essas são algumas das questões abordadas no livro, que tem por objetivo discutir as problemáticas que atravessam a profissão na relação com a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio. Giros “epistemopolíticos” diversos vão constituindo o tecer da obra, que traduz modos de habitar a profissão docente na educação básica, focalizando cenários vividos por professores(as) em diferentes contextos, entre eles, a pandemia. |
Palabras clave : | Professores – aspectos sociais Professores – formação Prática de ensino |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | EDUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34361 |
Fecha de publicación : | 2021 |
Aparece en las colecciones: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
profissão-docente-em-questão_ RI.pdf | 6,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.