Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34361
metadata.dc.type: Livro
Título : Profissão docente em questão
Resumen : A obra é fruto das reflexões de professores(as) questionados(as) em diferentes momentos sobre seu papel, suas ações, formações e condições de trabalho. A intensidade do trabalho remoto, a escola-casa, a luta pela vida e profissão, a formação de redes e coletivos no movimento de (re)existências. Essas são algumas das questões abordadas no livro, que tem por objetivo discutir as problemáticas que atravessam a profissão na relação com a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio. Giros “epistemopolíticos” diversos vão constituindo o tecer da obra, que traduz modos de habitar a profissão docente na educação básica, focalizando cenários vividos por professores(as) em diferentes contextos, entre eles, a pandemia.
Palabras clave : Professores – aspectos sociais
Professores – formação
Prática de ensino
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : EDUFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34361
Fecha de publicación : 2021
Aparece en las colecciones: Ciências Humanas (EDUFBA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
profissão-docente-em-questão_ RI.pdf6,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.