Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34361
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.editorRios, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco-
dc.date.accessioned2021-10-18T14:09:52Z-
dc.date.available2021-10-18T14:09:52Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.isbn978-65-5630-151-8-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34361-
dc.description.abstractA obra é fruto das reflexões de professores(as) questionados(as) em diferentes momentos sobre seu papel, suas ações, formações e condições de trabalho. A intensidade do trabalho remoto, a escola-casa, a luta pela vida e profissão, a formação de redes e coletivos no movimento de (re)existências. Essas são algumas das questões abordadas no livro, que tem por objetivo discutir as problemáticas que atravessam a profissão na relação com a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio. Giros “epistemopolíticos” diversos vão constituindo o tecer da obra, que traduz modos de habitar a profissão docente na educação básica, focalizando cenários vividos por professores(as) em diferentes contextos, entre eles, a pandemia.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEDUFBApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfessores – aspectos sociaispt_BR
dc.subjectProfessores – formaçãopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titleProfissão docente em questãopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
profissão-docente-em-questão_ RI.pdf6,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.