Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34206
metadata.dc.type: Livro
Title: Saúde na educação superior o que estudantes e professores têm a dizer?
Abstract: A obra é fruto de um trabalho de investigação sobre as concepções e práticas de saúde de estudantes e docentes de um curso superior implementado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no ano de 2009, denominado Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS). O livro é composto por três partes: (1) Reflete acerca dos desafios da formação em saúde e apresenta o delineamento metodológico da pesquisa; (2) Abrange as ideias e ações das(os) estudantes ligadas à saúde e à doença; e (3) Discute sobre as concepções e práticas de saúde dos docentes. Por fim, no epílogo, reflete-se sobre os desafios da educação superior em saúde ante a necessidade de modelos mais complexos, no campo da saúde, para atender e superar os problemas da área.
Keywords: Medicina – Estudo e ensino (Superior)
Ensino superior – Finalidades e objetivos
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: EDUFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34206
Issue Date: 2021
Appears in Collections:E-Livros (EDUFBA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SaudeNaEducacao.epub402,6 kBUnknownView/Open
SaudeNaEducacaoPdf.pdf1,73 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.