Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34206
metadata.dc.type: | Livro |
Title: | Saúde na educação superior o que estudantes e professores têm a dizer? |
Abstract: | A obra é fruto de um trabalho de investigação sobre as concepções e práticas de saúde de estudantes e docentes de um curso superior implementado na Universidade Federal da Bahia (UFBA), no ano de 2009, denominado Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS). O livro é composto por três partes: (1) Reflete acerca dos desafios da formação em saúde e apresenta o delineamento metodológico da pesquisa; (2) Abrange as ideias e ações das(os) estudantes ligadas à saúde e à doença; e (3) Discute sobre as concepções e práticas de saúde dos docentes. Por fim, no epílogo, reflete-se sobre os desafios da educação superior em saúde ante a necessidade de modelos mais complexos, no campo da saúde, para atender e superar os problemas da área. |
Keywords: | Medicina – Estudo e ensino (Superior) Ensino superior – Finalidades e objetivos |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | EDUFBA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34206 |
Issue Date: | 2021 |
Appears in Collections: | E-Livros (EDUFBA) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SaudeNaEducacao.epub | 402,6 kB | Unknown | View/Open | |
SaudeNaEducacaoPdf.pdf | 1,73 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.