Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3413
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Quadros, Ana Luiza de | - |
dc.contributor.author | Silva, Dayse Carvalho da | - |
dc.contributor.author | Andrade, Frank Pereira de | - |
dc.contributor.author | Silva, Gilson de Freitas | - |
dc.contributor.author | Aleme, Helga Gabriela | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Sheila Rodrigues | - |
dc.creator | Quadros, Ana Luiza de | - |
dc.creator | Silva, Dayse Carvalho da | - |
dc.creator | Andrade, Frank Pereira de | - |
dc.creator | Silva, Gilson de Freitas | - |
dc.creator | Aleme, Helga Gabriela | - |
dc.creator | Oliveira, Sheila Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2011-10-19T18:15:14Z | - |
dc.date.available | 2011-10-19T18:15:14Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.issn | 1516-7313 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3413 | - |
dc.description | p.293-308 | pt_BR |
dc.description.abstract | Desenvolvemos o presente trabalho com o objetivo de identificar concepções sobre as relações em sala de aula apresentadas por alunos recém-ingressados nos cursos de Química e Biologia. Baseados em Bruner, usamos a narrativa como instrumento investigativo dessas concepções, solicitando aos alunos que se imaginassem professores e relatassem como seria um dia de suas vidas. Pela análise dos relatos, percebemos que o professor é aquele que estuda e se prepara para as aulas, transmite conhecimentos, motiva, contextualiza, tem uma boa relação com os alunos e é admirado por eles. Além disso, esse professor é considerado um profissional em tempo integral, trabalhando, sobretudo, no Ensino Médio, com alunos interessados e atenciosos. Entender como essas concepções se formaram e problematizá-las na formação inicial é importante. | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Bauru: Faculdade de Ciências, UNESP | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.subject | Relações em sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Narrativas | pt_BR |
dc.subject | Concepções | pt_BR |
dc.subject | Chemistry education | pt_BR |
dc.subject | Biology education | pt_BR |
dc.subject | Relationship in classroom | pt_BR |
dc.subject | Narratives | pt_BR |
dc.subject | Conceptions | pt_BR |
dc.title | As práticas educativas e seus personagens na visão de estudantes recém-ingressados nos cursos de Química e Biologia | pt_BR |
dc.title.alternative | Ciência & Educação (Bauru) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.localpub | Bauru | pt_BR |
dc.identifier.number | v.16, n.2 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo Publicado em Periódico (Química) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
v16n2a02.pdf | 159,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.