Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/3413
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorQuadros, Ana Luiza de-
dc.contributor.authorSilva, Dayse Carvalho da-
dc.contributor.authorAndrade, Frank Pereira de-
dc.contributor.authorSilva, Gilson de Freitas-
dc.contributor.authorAleme, Helga Gabriela-
dc.contributor.authorOliveira, Sheila Rodrigues-
dc.creatorQuadros, Ana Luiza de-
dc.creatorSilva, Dayse Carvalho da-
dc.creatorAndrade, Frank Pereira de-
dc.creatorSilva, Gilson de Freitas-
dc.creatorAleme, Helga Gabriela-
dc.creatorOliveira, Sheila Rodrigues-
dc.date.accessioned2011-10-19T18:15:14Z-
dc.date.available2011-10-19T18:15:14Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/3413-
dc.descriptionp.293-308pt_BR
dc.description.abstractDesenvolvemos o presente trabalho com o objetivo de identificar concepções sobre as relações em sala de aula apresentadas por alunos recém-ingressados nos cursos de Química e Biologia. Baseados em Bruner, usamos a narrativa como instrumento investigativo dessas concepções, solicitando aos alunos que se imaginassem professores e relatassem como seria um dia de suas vidas. Pela análise dos relatos, percebemos que o professor é aquele que estuda e se prepara para as aulas, transmite conhecimentos, motiva, contextualiza, tem uma boa relação com os alunos e é admirado por eles. Além disso, esse professor é considerado um profissional em tempo integral, trabalhando, sobretudo, no Ensino Médio, com alunos interessados e atenciosos. Entender como essas concepções se formaram e problematizá-las na formação inicial é importante.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Bauru: Faculdade de Ciências, UNESPpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.subjectRelações em sala de aulapt_BR
dc.subjectNarrativaspt_BR
dc.subjectConcepçõespt_BR
dc.subjectChemistry educationpt_BR
dc.subjectBiology educationpt_BR
dc.subjectRelationship in classroompt_BR
dc.subjectNarrativespt_BR
dc.subjectConceptionspt_BR
dc.titleAs práticas educativas e seus personagens na visão de estudantes recém-ingressados nos cursos de Química e Biologiapt_BR
dc.title.alternativeCiência & Educação (Bauru)pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.localpubBaurupt_BR
dc.identifier.numberv.16, n.2pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo Publicado em Periódico (Química)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
v16n2a02.pdf159,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.