Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34061
metadata.dc.type: Livro
Título : Educação científica por meio da interculturalidade de saberes e práticas
Resumen : O livro reúne textos de pesquisas e práticas pedagógicas que relacionam a problemática da diversidade cultural à educação em ciências. Os autores e autoras ensinam sobre responsabilidade e compromisso, além de apontarem para as culturas como possíveis dimensões mediadoras para ensinar e aprender ciências. Nesse cruzamento de culturas, o diálogo torna-se o princípio inevitável, mas, para que isso ocorra, é preciso interagir tanto com os sujeitos quanto com suas culturas, princípio que dá origem ao título da obra. Assim, evidenciam-se os saberes da docência e das novas estratégias didáticas para que o diálogo intercultural aconteça nas salas de aula.
Palabras clave : Ciência – Estudo e ensino
Pluralismo cultural
Professores de ciência
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : EDUFBA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34061
Fecha de publicación : 2021
Aparece en las colecciones: Ciências Humanas (EDUFBA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EducaçãoCientífica - RI.pdf8,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.