Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/34061
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.editorBaptista, Geilsa Costa Santos-
dc.contributor.editorPinheiro, Paulo César-
dc.contributor.editorFarias, Luiz Márcio Santos-
dc.date.accessioned2021-08-26T22:42:29Z-
dc.date.available2021-08-26T22:42:29Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.isbn978-65-5630-157-0-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/34061-
dc.descriptionContém biografiapt_BR
dc.description.abstractO livro reúne textos de pesquisas e práticas pedagógicas que relacionam a problemática da diversidade cultural à educação em ciências. Os autores e autoras ensinam sobre responsabilidade e compromisso, além de apontarem para as culturas como possíveis dimensões mediadoras para ensinar e aprender ciências. Nesse cruzamento de culturas, o diálogo torna-se o princípio inevitável, mas, para que isso ocorra, é preciso interagir tanto com os sujeitos quanto com suas culturas, princípio que dá origem ao título da obra. Assim, evidenciam-se os saberes da docência e das novas estratégias didáticas para que o diálogo intercultural aconteça nas salas de aula.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEDUFBApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiência – Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectPluralismo culturalpt_BR
dc.subjectProfessores de ciênciapt_BR
dc.titleEducação científica por meio da interculturalidade de saberes e práticaspt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas (EDUFBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EducaçãoCientífica - RI.pdf8,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.