Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33973
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Saberes da experiência docente de uma professora de reforço escolar em processo de formação
Autor(es): Araújo, Ísis Sousa de
Autor(es): Araújo, Ísis Sousa de
Abstract: O presente memorial de formação tem por objetivo apresentar seu significado e importância, trazendo à tona a necessidade de compartilhar lembranças educacionais de modo crítico, ao mesmo tempo em que as transformo em uma experiência coletiva. Para tanto, começo refletindo sobre os saberes docentes e a importância de suas experiências para o professor, que sempre está em processo de formação e que também é produtor de conhecimento. No capítulo seguinte, exponho meu trabalho como professora de reforço escolar, cujo intuito é melhorar a qualidade da aprendizagem desses alunos, cuidando de esclarecer, ao mesmo tempo, que essa é a aprendizagem que buscamos para nós mesmos. Por fim, exibo os ensinamentos acadêmicos que foram determinantes para a superação de dificuldades apresentadas pelos alunos. Importa salientar, ainda, que não tenho como objetivo estabelecer verdades sobre o processo de aprendizagem, mas desbravar caminhos que levem à descoberta de propostas metodológicas de resultados superiores, ampliando a participação do professor no processo de produção do conhecimento.
Palavras-chave: Reforço escolar
Processo de aprendizagem
Métodos de ensino
CNPq: Educação
País: Brasil
Sigla da Instituição: UFBA/FACED
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33973
Data do documento: 19-Ago-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ISIS SOUSA DE ARAUJO.pdf379,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.