Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33610
metadata.dc.type: | Livro |
Title: | Oficina de Práticas Pedagógicas I: Relações Étnico-Raciais |
Authors: | Ferreira, Tássio |
metadata.dc.creator: | Ferreira, Tássio |
Abstract: | Este componente tem por objetivo, dentre outras coisas, protagonizar a cosmovisão negro-indígena como conhecimento ancestral oficial nos espaços de ensino. O convite aqui é voltar os olhares para a história de formação do povo brasileiro – aquela história que nos foi negada na escola, carnavalizando os homens e mulheres negro-indígenas em datas comemorativas – provocando a inversão do pensamento colonial, apresentando outras possibilidades epistemológicas. |
Keywords: | Teatro – Estudo e ensino (Superior) Relações Étnicas Relações Raciais Negros - Educação - Brasil |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Superintendência de Educação a Distância |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33610 |
Issue Date: | 2021 |
Appears in Collections: | Livros Digitais - Licenciatura em Teatro EaD (SEAD) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
eBook_Oficina_de_Práticas_Pedagogicas I.pdf | 1,55 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.