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https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33324
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Siqueira, Sandra Maria Marinho | - |
dc.contributor.author | Alves, Michele Alves da Silva | - |
dc.creator | Alves, Michele Alves da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-28T11:58:34Z | - |
dc.date.available | 2021-04-28T11:58:34Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-28 | - |
dc.date.submitted | 2013 | - |
dc.identifier.other | TCC | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33324 | - |
dc.description.abstract | Esse estudo monográfico responde à questão: “Quais as contribuições da dialogicidade,na esteira da pedagogia libertadora, e quais seus embates na prática educativa escolar?” na perspectiva de uma graduanda do curso de pedagogia que se encontra em finalização desse processo. Para desenvolver a pesquisa utilizamos um levantamento bibliográfico e também dispomos de um estudo de caso. Buscamos a referência de Paulo Freire, cujas teorias se apresentam como fundamento desse trabalho e outros autores que compartilham do seu pensamento como: Moacir Gadotti, Georges Snyders, Júlio Groppa e outros pesquisadores que contribuíram de forma significativa para a discussão desse trabalho. Nesse sentido esta investigação considera que a prática educativa das escolas públicas Contemporâneas ainda preserva a ideologia de uma educação tradicional, além de disporem de recursos e instrumentos associados a uma prática educacional bancária,os quais se apresentam como fortes embates a dialogicidade, como essência da pedagogia libertadora, no processo de ensino aprendizagem das escolas atuais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Dialogicidade | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia Libertadora. | pt_BR |
dc.subject | Prática educativa escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação bancária. | pt_BR |
dc.title | Um estudo da dialogicidade como essência da pedagogia libertadora e seus embates na prática educativa da Escola Municipal do Pau Miúdo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.referees | Siqueira, Sandra Maria Marinho | - |
dc.publisher.departament | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA - FACED | pt_BR |
dc.publisher.country | brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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UM ESTUDO DA DIALOGICIDADE COMO ESSÊNCIA DA PEDAGOGIA LIBERTADORA E SEUS EMBATES NA PRÁTICA EDUCATIVA DA ESCOLA MUNICIPAL DO PAU MIÚDO.pdf | 231,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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