Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33069
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Quando os papéis se cruzam: a colaboração entre a professora da sala de recursos multifuncionais e o professor da classe regular.
Autor(es): Gomes, Andréia Reis
Autor(es): Gomes, Andréia Reis
Abstract: Esse trabalho tem como objetivo identificar como se dá a colaboração entre a professora da sala de recursos multifuncionais e a professora da classe regular. É uma pesquisa de cunho qualitativo com caráter exploratório e utilizou como abordagem o estudo de caso. Para obtenção dos dados relevantes à pesquisa foram realizadas entrevistas com professoras de uma escola da rede pública de Salvador. Os resultados apontaram que a colaboração entre os professores que não acreditam na concepção de inclusão é restrita à comunicação através de relatórios nas cadernetas. Já com os professores que apoiam a inclusão, a colaboração é frequente no sentido de fornecer orientações, apoio às atividades e ao desenvolvimento do aluno com necessidades educacionais especiais.
Palavras-chave: Educação inclusiva
Colaboração
Recursos multifuncionais
CNPq: Ciências Humanas
País: brasil
Sigla da Instituição: FACED-UFBA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33069
Data do documento: 19-Mar-2021
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.