Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33069
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Quando os papéis se cruzam: a colaboração entre a professora da sala de recursos multifuncionais e o professor da classe regular. |
Autor(es): | Gomes, Andréia Reis |
Autor(es): | Gomes, Andréia Reis |
Abstract: | Esse trabalho tem como objetivo identificar como se dá a colaboração entre a professora da sala de recursos multifuncionais e a professora da classe regular. É uma pesquisa de cunho qualitativo com caráter exploratório e utilizou como abordagem o estudo de caso. Para obtenção dos dados relevantes à pesquisa foram realizadas entrevistas com professoras de uma escola da rede pública de Salvador. Os resultados apontaram que a colaboração entre os professores que não acreditam na concepção de inclusão é restrita à comunicação através de relatórios nas cadernetas. Já com os professores que apoiam a inclusão, a colaboração é frequente no sentido de fornecer orientações, apoio às atividades e ao desenvolvimento do aluno com necessidades educacionais especiais. |
Palavras-chave: | Educação inclusiva Colaboração Recursos multifuncionais |
CNPq: | Ciências Humanas |
País: | brasil |
Sigla da Instituição: | FACED-UFBA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33069 |
Data do documento: | 19-Mar-2021 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Pedagogia (FACED) |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.