Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33047
metadata.dc.type: | Livro |
Title: | A trilha da emancipação dos saberes quilombolas nas escolas |
Authors: | Oliveira, Niltânia Brito Santos, Arlete Ramos dos Reis, Greissy Leoncio |
metadata.dc.creator: | Oliveira, Niltânia Brito Santos, Arlete Ramos dos Reis, Greissy Leoncio |
Abstract: | O presente caderno pedagógico surgiu da pesquisa de mestrado em educação realizada na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), intitulada “A política da educação escolar quilombola no município de Vitória da Conquista - Bahia, período de 2012 a 2017”. A obra tem o objetivo de subsidiar, por meio de sequências didáticas, a prática educativa de professoras(es) das escolas quilombolas, tendo como parâmetro a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e elaborado coletivamente com a participação de professoras(es) quilombolas, lideranças locais e gestoras(es) do Núcleo de Diversidade e Educação para as Relações Étnico-Raciais e Quilombola do município de Vitória da Conquista (BA), entre outras instituições. |
Keywords: | Quilombolas – Estudo e ensino Educação multicultural Negros – Educação Quilombos – Brasil. |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33047 |
Issue Date: | 2020 |
Appears in Collections: | Ciências Humanas (EDUFBA) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
a trilha.pdf | 5,15 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.