Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/33047
metadata.dc.type: Livro
Title: A trilha da emancipação dos saberes quilombolas nas escolas
Authors: Oliveira, Niltânia Brito
Santos, Arlete Ramos dos
Reis, Greissy Leoncio
metadata.dc.creator: Oliveira, Niltânia Brito
Santos, Arlete Ramos dos
Reis, Greissy Leoncio
Abstract: O presente caderno pedagógico surgiu da pesquisa de mestrado em educação realizada na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), intitulada “A política da educação escolar quilombola no município de Vitória da Conquista - Bahia, período de 2012 a 2017”. A obra tem o objetivo de subsidiar, por meio de sequências didáticas, a prática educativa de professoras(es) das escolas quilombolas, tendo como parâmetro a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e elaborado coletivamente com a participação de professoras(es) quilombolas, lideranças locais e gestoras(es) do Núcleo de Diversidade e Educação para as Relações Étnico-Raciais e Quilombola do município de Vitória da Conquista (BA), entre outras instituições.
Keywords: Quilombolas – Estudo e ensino
Educação multicultural
Negros – Educação
Quilombos – Brasil.
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/33047
Issue Date: 2020
Appears in Collections:Ciências Humanas (EDUFBA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
a trilha.pdf5,15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.